Escola Mística Andina

Mapa do seu plano de Lançamento


Imersão na Consciência Silenciosa
Evento online da Escola Mística Andina
 
Queres baixar a voz do medo, da angústia, da preocupação?

O silêncio é um espaço interior do qual emergimos, quase secreto, que nos cura e nos ensina.

Queres baixar a voz do medo, da angústia, da preocupação?

O silêncio é um espaço interior do qual emergimos, quase secreto, que nos cura e nos ensina.

A proliferação do ruído caótico não se refere apenas ao sentido auditivo e literal, mas também às telas e à hiper-informação, que consome nossa atenção.

Nesta proposta místico-poética recorremos a exercícios e trabalho de atenção, tentando treinar a gozosa imersão no silêncio, saindo da avalanche sensorial na qual vivemos imersos.

Ao limitar o barulho em nossas vidas, o silêncio ressoa em harmonia com a Vida, com a Consciência Pachamama, o canto e a sabedoria deste Planeta Sagrado.

13/02 20h BRA
A Dança da Serpente
Do caos à harmonia

“Ao sentir sem os truques da mente, há uma parábola de orar, de pôr em harmonia entre o de baixo e o de cima, entre a pele e a substância, entre a forma e o vazio.”

O Raio Andino nos conduz desde a individualidade egoísta até a comunhão universal com o oceano único do SER. A serpente, como animal de poder, é sábia porque tem a maestria de tirar-nos do caos e da fragmentação e encontrar a harmonia, arrumando nossa casa interna. Mergulhar nessa dança é conhecer os fragmentos de escuridão e ordenar essa esfera tão temida, mas iluminadora do Si Mesmo.

14/02 20h BRA
Domar o Puma
Aceitar o ego que floresce em ti

“A semente da ira, do medo e da ignorância indiferente são a causa do sofrimento individual e grupal.”

Ao ordenar a casa interna, aprendemos que o VER traz à consciência os ruídos que são alimentados por nosso Ego. Reações como a desesperança, o julgamento, os ciúmes, o orgulho nascem do puma do instinto e este animal porta um poder tão intenso que não conseguimos matar, porém é possível torná-lo amigo e domá-lo, e este encontro te levará à arte do florescimento. Lembra, a vida é uma fraternidade de energia interconectada e gozosa.

15/02 20h BRA
O Sutil Voo do Beija-flor
O encontro da Brilhante Quietude

“Ver o não visto nos transforma em íntimos do Ser, a totalidade canta sua canção que não se cansa e nos tira do desterro… sim, de estar longe da terra… íntimo pó de vida que canta e sonha, avançamos sem mover-nos, como colibris de céu.”

A prática da atenção sustentada ao alento aproxima-te ao coração da vida. Te transforma em um amante clandestino do alento. Percebe o beija-flor que voa na tua janela e a intimidade da vida, nela não há euforia nem pensamento, a quietude se desvenda em luz líquida, na beleza do vento e na claridade da terra negra. A brilhante quietude te brinda com a delicadeza do voo, sem caos ou fragmentos do Eu, senão na pequena e intensa presença do silêncio.

16/02 20h BRA
Consciência Silenciosa
A Bênção dos Apus

Vamos expandir nossa sensibilidade à consciência silenciosa dos Apus, os espíritos das montanhas, aqueles que nos cuidam, irradiam e amparam. A Senda Andina sacraliza a percepção da Vida para mobilizar nossa atenção à ela. Neste encontro faremos um pequeno ritual para receber suas bençãos e despertar à Consciência Silenciosa.

Serão 4 encontros ao vivo, online e gratuitos!
Quem estará conduzindo essa Jornada com você?
A Escola Mística Andina
Na Escola Mística Andina e no Movimento Nación Pachamama somos conscientes de que não somos os originadores, senão os que dão continuidade a uma luta pela vida, que vem dos povos originários. Confiamos que essa aspiração será seguida por gerações futuras, que mexerão a consciência dos caminhantes do planeta, para que cuidem e entendam, com inteligência e criatividade, que podemos viver em harmonia e em paz abundante com toda Pachamama.

Aqui, abre-se uma transmissão, uma maneira de aprender sem sofrimento nem formalidade, nascida desde os Andes, mas influída por místicas campesinas que existem ao redor do planeta, como a dos Himalaias e de Avalon. É uma linhagem que chegou da misteriosa Atlântida, um raio de espiritualidade latino-americana, mestiça, que sobreviveu à colonização e aos tremendos eventos da Conquista. A base dos ensinamentos nasce em Q’eros - comunidades inacessíveis nas altas montanhas dos Andes- que por quinhentos anos preservaram um modelo de instrução devota, acolhedora e poética. Uma maneira de transformar-se e alcançar a transcendência em uma estrutura diferente e simples. Quem são os Q’eros? São os descendentes de uma legitima linhagem Inca, um coração vivo e originário deste continente. 

Este conhecimento tradicionalmente transmitido de forma oral, foi traduzido na Mística Andina com muito respeito e sensibilidade para que possas acessar desde tua casa no momento atual. Os Mestres Andinos são caminhantes e estudantes avançados de uma antiga linhagem iniciática de Q'eros, que não diferenciam sexo, raça ou religião e que têm como princípio básico o amor, a bondade e o cuidado delicado com toda a Vida.

Junto aos Abuelos, Abuelas - sábios guardiões da humanidade -, junto aos movimentos sociais e às pessoas humildes que honram e amam Pachamama, reafirmamos uma vez mais que somos os guardiões da vida, de todos os seres indefesos, dos irmãos mais necessitados e da esperança e dignidade para todos os seres que habitamos a Madre Pachamama que continua lutando conosco.