Na Escola Mística Andina e no Movimento Nación Pachamama somos conscientes de que não somos os originadores, senão os que dão continuidade a uma luta pela vida, que vem dos povos originários. Confiamos que essa aspiração será seguida por gerações futuras, que mexerão a consciência dos caminhantes do planeta, para que cuidem e entendam, com inteligência e criatividade, que podemos viver em harmonia e em paz abundante com toda Pachamama.
Aqui, abre-se uma transmissão, uma maneira de aprender sem sofrimento nem formalidade, nascida desde os Andes, mas influída por místicas campesinas que existem ao redor do planeta, como a dos Himalaias e de Avalon. É uma linhagem que chegou da misteriosa Atlântida, um raio de espiritualidade latino-americana, mestiça, que sobreviveu à colonização e aos tremendos eventos da Conquista. A base dos ensinamentos nasce em Q’eros - comunidades inacessíveis nas altas montanhas dos Andes- que por quinhentos anos preservaram um modelo de instrução devota, acolhedora e poética. Uma maneira de transformar-se e alcançar a transcendência em uma estrutura diferente e simples. Quem são os Q’eros? São os descendentes de uma legitima linhagem Inca, um coração vivo e originário deste continente.
Este conhecimento tradicionalmente transmitido de forma oral, foi traduzido na Mística Andina com muito respeito e sensibilidade para que possas acessar desde tua casa no momento atual. Os Mestres Andinos são caminhantes e estudantes avançados de uma antiga linhagem iniciática de Q'eros, que não diferenciam sexo, raça ou religião e que têm como princípio básico o amor, a bondade e o cuidado delicado com toda a Vida.
Junto aos Abuelos, Abuelas - sábios guardiões da humanidade -, junto aos movimentos sociais e às pessoas humildes que honram e amam Pachamama, reafirmamos uma vez mais que somos os guardiões da vida, de todos os seres indefesos, dos irmãos mais necessitados e da esperança e dignidade para todos os seres que habitamos a Madre Pachamama que continua lutando conosco.